Brinquedos WWF no El Corte Inglés

wwf_2O El Corte Inglés de Lisboa e o de Gaia-Porto já têm à venda a gama de brinquedos sustentáveis da WWF. Ângela Morgado da WWF comenta que «o El Corte Inglés ajuda, desta forma, a WWF na sua missão de proteger a diversidade biológica mundial e a vida animal. Apoiando a comercialização dos jogos WWF em Portugal, que são de facto sustentáveis e educativos, o ECI mostra que se preocupa com o futuro do nosso planeta na medida em que oferece aos seus clientes a alternativa de adquirirem brinquedos sustentáveis e educativos».

Aos jogos e puzzles já à venda em Portugal desde 2011, juntam-se novos jogos como a Torre de Tombo Tropical, o Bingo Animal, os Puzzles de Chão Felinos Selvagens e Regiões Polares, o 4 em Linha do Oceano, o Jogo de Correspondência Sensorial e o Detective Anima.

Estes jogos e puzzles têm a alma da WWF no design de cada brinquedo, nas imagens da vida selvagem, nas histórias inspiradoras sobre a WWF (World Wide Fund for Nature) e sobre o seu trabalho de conservação que pretendem estimular as crianças e as famílias a aprender e agir com responsabilidade para com o nosso planeta, explica a WWF em comunicado.

Os brinquedos sustentáveis da WWF distinguem-se pelos seus quatro elementos positivos: marketing de causa (por cada produto vendido é feita uma contribuição para apoiar o trabalho de conservação da WWF), materiais sustentáveis (os produtos são feitos de materiais sustentáveis, ambientalmente e socialmente responsáveis, como madeira e papel/cartão certificados pelo FSC e tintas orgânicas), embalagem integrada (a embalagem é parte integrante do produto) e vertente educacional (temas como a conservação e vida selvagem são integrados no produto, permitindo que cada brinquedo seja usado como uma forma de expor as crianças ao mundo que as rodeia e de lhes ensinar a importância da conservação).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo