Brandia Central no branding da Copa América 2015

Copa Amercia Chile 2015_rsA Brandia Central criou a marca da Copa América, competição de futebol sul americana, que terá lugar no Chile, em 2015.

A consultora e gestora de marcas venceu o concurso internacional lançado pela CONMEBOL e pela Federação de Futebol do Chile, o comité organizador da competição. A identidade visual, inspirada na cultura chilena, apresenta elementos como a estrela de cinco e oito pontas – uma proveniente da bandeira nacional, outra referente às oito cidades anfitriãs – e as linhas cruzadas, que se assemelham ao “kultrun”, um tradicional tambor tribal. As cores e as figuras representam os quatro pilares da marca: celebração, paixão, superação e triunfo, este último representado através de uma “chilena”, o famoso pontapé de bicicleta do universo futebolístico.

O trabalho desenvolvido pela Brandia Central engloba o símbolo e o logótipo, tipografias originais, visual ID, filme de marca, decoração do evento do lançamento, materiais impressos e merchandising,

Depois da criação das marcas para os campeonatos europeus de futebol UEFA Euro 2012 Polónia/Ucrânia e UEFA Euro 2016 França, a Brandia Central volta a criar a marca de um dos maiores eventos desportivos no mundo do desporto.

Artigos relacionados