Brandia Central cria Take-a-car para a Guérin

takeacar_logotipo_A Brandia Central foi a agência responsável pela criação da identidade do Take-a-car, um serviço de carsharing da Guérin, empresa de aluguer de automóveis dos grupos Salvador Caetano e Mapfre. O nome Take-a-car surge da associação à expressão Take-away, um conceito que permite ao target do serviço – «urbano, moderno e com pouco tempo disponível», como o define a agência em comunicado – percepcioná-lo como «rápido, fácil, prático e simplificador de vida». O objectivo é posicionar o Take-a-car no mercado como o Self-service dos carros. Com a assinatura, “o seu carro de conveniência”, a Brandia Central procurou criar uma associação entre a Guérin e o universo das lojas de conveniência, pontos de venda disponíveis para fornecer bens de primeira necessidade. O logótipo da marca, por sua vez, remete para uma seta e para o símbolo de Fast Forward, através do qual a agência explorou os valores que definiu para a marca: «Rapidez, facilidade e modernidade», afirma em nota enviada à imprensa. Estes valores reflectem-se ainda no universo cromático do logótipo, que reforça o apoio à marca mãe, já que o cinza e o verde são as cores principais da Guérin.

Artigos relacionados