Brandia Central cria marca do EuroBasket

EuroBasket_2A Brandia Central venceu o concurso internacional para o desenvolvimento da identidade visual do Campeonato Europeu de Basquetebol, o EuroBasket, que decorrerá em seis cidades na Ucrânia em 2015.

“Jump Forward” é o conceito criativo por detrás da nova marca. “A marca e identidade visual do EuroBasket 2015 são uma representação da ambição do país, que tem uma base sólida para dar um salto em frente”, explica a Brandia Central em nota de imprensa.

“O símbolo representa o salto ucraniano, inspirado nos saltos tradicionais dos bailarinos das danças Arkan e Hopak, que servem como um paralelo do salto para marcar pontos no basquetebol. O símbolo é caracterizado por um jogador que salta realçando as formas e o fluxo da indumentária do dançarino”, continua a agência. “Os lados do símbolo formam uma bola de basquetebol que expressam num abraço a união entre os jogadores e os fãs da modalidade”, acrescenta.

Recorde-se que a agência lusa já tinha sido responsável pelo desenvolvimento da identidade visual do Campeonato Europeu de Futebol em 2012, que decorreu na Ucrânia e na Polónia. “O profundo conhecimento que a Brandia Central adquiriu sobre os antigos símbolos ucranianos, a sua cultura e tradições, aquando do desenvolvimento do projecto de marca UEFA Euro 2012, deu o treino e a preparação necessários para agarrar este novo desafio”, sublinha a agência.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual