BrandCook cozinha nova imagem para o sector do metal

Sob o mote “Damos forma ao futuro”, a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal, apresentou a nova marca Metal Portugal, que define a imagem do sector nos quatro cantos do mundo. A BrandCook foi a agência responsável pela criação do naming e da identidade visual da marca.
Com uma secção metálica moldada na forma de “P” – de Portugal -, a marca foi criada para ser compreendida tanto em português, como em francês, castelhano ou inglês, explica a associação em nota de imprensa.
Em quatro anos, de 2010 a 2014, as exportações do sector aumentaram 30%, tendo-se cifrado no ano passado em 13,8 mil milhões de euros. “Com a diversificação de mercado a assumir-se como forte aposta das empresas, era inevitável criar uma nova marca que acompanhasse esta estratégia e posicionamento, sem perder a identidade de um sector que se tem assumido como pilar fundamental para o crescimento económico e industrial nacional, contribuindo para o desenvolvimento e difusão de novas tecnologias”, explica a AIMMAP.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado