O novo promocional de F1 – O Filme, disponível na app TV, faz o iPhone vibrar em sincronia com o som e imagens dos carros, proporcionando uma experiência sensorial inédita.
Esta é a primeira vez que a Apple utiliza o seu Taptic Engine para marketing de conteúdo, levando a interação com trailers a um novo patamar. A resposta tátil varia conforme a ação mostrada no ecrã:
-
Motor de Fórmula 1 a acelerar: vibração intensa que cresce gradualmente, simulando o ronco dos motores;
-
Carro a passar de lado: sensação de movimento lateral que acompanha o deslocar do veículo;
-
Bola de ping pong a quicar: toques suaves e sincronizados com o impacto da bola.
Para sentir o trailer, é necessário ter um iPhone atualizado para iOS 18.4 ou superior. Basta abrir a app TV e procurar o banner do “F1 haptic trailer”. Esta experiência é exclusiva para iPhone, dado que outros dispositivos não possuem o Taptic Engine — portanto, não funciona no YouTube nem noutras plataformas.
F1 – O Filme pode representar um dos últimos grandes lançamentos cinematográficos da Apple TV+ depois de uma série de projetos que não corresponderam às expectativas. A Apple está a apostar forte na promoção, desde a apresentação do trailer na WWDC 2025 até à recriação em 3D do circuito de Mónaco no Apple Maps.
No filme, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um piloto que regressa à Fórmula 1 depois de 30 anos afastado. A estreia está marcada para 27 de junho nos EUA e 25 de junho internacionalmente, seguido pela disponibilização na plataforma de streaming da Apple.