Botany Gin chega à Europa pelas mãos da pizzaria Rēbu

Produzido pela Botany Distillery, no Recife, o Botany Gin prepara-se para atravessar o Atlântico. Do Brasil directamente para Portugal, uma das referências mais premiadas na sua categoria (19 medalhas em testes cegos) entra no mercado europeu através da pizzaria Rēbu, em Cascais, que assume o papel de primeira embaixadora da marca no Velho Continente.

O lançamento do Botany Gin acontece já amanhã, dia 13, a partir das 19h, na Rēbu, sendo que este será o primeiro evento de apresentação da marca além-fronteiras. No total, a pizzaria vai servir bebidas feitas a partir das quatro referências da Botany Distillery, cada uma delas pensada para harmonizar com diferentes momentos.

O Botany London Dry, por exemplo, promete o equilíbrio perfeito dos botânicos, ao passo que o Botany Old Tom é feito com 12 botânicos clássicos e exóticos. O Botany Signature, por seu turno, é um gin elaborado com notas elegantes, os melhores botânicos e cítricos frescos, que dá origem a uma bebida espirituosa com 47% vol. de álcool. Por fim, o Botany Blood Orange destaca-se pelo sabor a toranja.

O Botany Gin conta com o conhecimento do italiano W. Stocco, “que preparou um blend com ingredientes de altíssima qualidade, unindo botânicos clássicos dos gins ingleses, como zimbro e cardamomo, a toques brasileiros de castanha do Brasil e folhas de pitangueira”, segundo é explicado em comunicado. A lista de ingredientes conta ainda com uma mistura de folhas de Angélica, elementos cítricos, pimenta rosa e jamaicana.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...