Boom Festival volta a arrecadar prémios no Greener Festival Award

O Boom Festival foi distinguido pelo Greener Festival Award 2012 como o festival mais ecológico da Europa. Esta é, aliás, a terceira edição consecutiva em que o festival português conquista o galardão de “Outstanding Greener Festival Award“, no âmbito dos prémios internacionais, que pretendem distinguir os eventos que, através das suas práticas de sustentabilidade, servem de exemplo à indústria.

O prémio é atribuído mediante a avaliação de um júri, que distingue os melhores 21 festivais realizados na Europa, EUA e Austrália, e tem em conta aspectos como emissões de CO2, tratamento de águas, saneamento, utilização de materiais reutilizáveis, energias renováveis, promoção de transportes públicos, gestão de resíduos, entre outros.

Além deste prémio, ao Boom Festival foi atribuído o de Star Water System, uma distinção que se insere na nova categoria intitulada Green Inspiration, que tem por objectivo realçar tecnologias pioneiras em festivais. Este galardão foi atribuído ao Boom Festival pela tecnologia de tratamento de águas utilizada na Herdade da Granja.

A 9.ª edição do Boom Festival, que decorreu de 28 de Julho a 2 de Agosto na margem da barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, contou com cerca de 25 mil visitantes, provenientes de mais de 100 países.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã