Bondalti sucede à marca CUF

A CUF, área de negócio da indústria química do Grupo José de Mello, alterou a sua identidade corporativa, assumindo a nova marca Bondalti.

Este é, segundo a empresa, “o culminar de um processo de reposicionamento estratégico do negócio, que entra agora numa fase de mais crescimento, mais ambição, mais inovação e mais internacionalização”.

A nova marca Bondalti evidencia uma fonética internacional de origem ibérica e permite uma ligação entre o vocábulo “Bond”, que significa “ligação” em inglês, e “Alti”, que tem origem no latim e remete para elevação, ambição e liderança. Uma criação com a assinatura da Brand Practice.

João de Mello, presidente da Bondalti, refere em comunicado que «a nova marca traduz uma estratégia do negócio mais orientada para o mercado global, que é feito de mudança, de inovação e de um conjunto de exigências ao nível logístico a que vamos responder de forma eficiente e criadora de valor para todas as partes».

A Bondalti sublinha, em comunicado, que o reposicionamento estratégico do negócio “permite reforçar o estatuto de principal produtor europeu não integrado de anilina e nitrobenzeno e traduziu-se também, como é já público, na aquisição recente de uma unidade fabril na região espanhola da Cantábria, que vai criar as condições para uma posição de liderança ibérica no mercado do cloro”.

Do ponto de vista gráfico, o logotipo da Bondalti – com assinatura da Laranja Mecânica – evidencia a primeira letra da palavra da nova marca e, numa segunda leitura, representa um jogo visual que faz a ligação entre a química e a indústria.​ “O hexágono, símbolo da química, é o ponto de partida para a sugestão de um bloco geométrico com uma chaminé. A forma gráfica é clara, sem ser óbvia, e convida à leitura e percepção do território de actuação da Bondalti”, explica a empresa. E acrescenta: “A assinatura – ​Evolving chemistry – consiste num conceito de duplo sentido: uma química que evolui a sociedade e uma empresa que acompanhou a evolução da química.”

O plano de meios associado à divulgação desta nova marca é da responsabilidade da Nova Expressão e inclui presença em plataformas digitais, imprensa e outdoor.

Artigos relacionados