Boa Safra propõe design português sustentável

A Boa Safra quer ser a marca de mobiliário e decoração de interiores mais sustentável do planeta. Para isso, apresenta somente peças de designers portugueses, fabricadas localmente, com tempo e dedicação. O resultado é um catálogo de produtos para a casa, móveis por medida e objectos decorativos que se regem pelo lema “Pelo bom e verdadeiro. Pela qualidade e pela verdade”.

Todas as peças contam com uma etiqueta de avaliação de sustentabilidade, em que são analisados oito parâmetros: boa gestão de recursos, baixo consumo energético, ausência de substâncias tóxicas, reciclável, de origem local, biodegradável, comércio justo e baixo em resíduos.

«O design deve cuidar da relação entre a economia, as pessoas e o planeta, garantindo que as necessidades da geração presente não comprometem as necessidades das gerações futuras», comenta Rui Rocha, director-geral da Boa Safra. A madeira é o material principal do trabalho da marca, sendo que todas as madeiras utilizadas são provenientes da floresta europeia, «a única que tem taxas de reflorestação positiva».

Além disso, todos os óleos e tintas utilizados são criados pela Boa Safra e 100% ecológicos. Com origem na região Norte, a Boa Safra conta com uma loja no Porto (Mercado do Bom Sucesso) e dois espaços em Lisboa (Embaixada e LX Factory).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo