BMW lidera exposição em televisão

Durante o primeiro trimestre de 2015, as marcas de automóveis ocuparam os primeiros lugares do top de marcas com maior exposição em programas de televisão portugueses. Os dados revelados pela Marktest através do serviço Soft Sponsoring Repor da Media Monitor apontam a BMW como líder.

Em segundo e terceiro lugar encontram-se a Mercedes e a Nissan, respectivamente. Uma das principais justificações para este fenómeno passa pela entrega de automóveis como prémios de concursos, nomeadamente dos populares programas de domingo à tarde. O transporte de personagens de novelas também contribui para o aumento dos níveis de reconhecimento e exposição.

No que diz respeito aos programas de televisão que geraram mais retorno para as marcas, destaca-se o Preço Certo, da RTP, o Você na TV! e o Querido, Mudei a Casa!, ambos da TVI.

O canal líder nesta questão é a TVI com mais de 36 milhões de euros de retorno e quase 18 horas de exposição. Para chegar a estes resultados, foram analisados os canais de televisão em sinal aberto mas também a SIC Radical e a SIC Mulher.

Artigos relacionados