Blackstone compra Multi Corporation

MultiCorporation_2A Blackstone adquiriu a Multi Corporation, empresa presente em 13 países e que gere 16 centros comerciais em Portugal.

O responsável da Multi Corporation em Portugal, António Matias Lopes, disse que a aquisição pela Blackstone «é um injectar de combustível muito grande naquilo que é a capacidade da empresa de fazer coisas», tendo a cotada na Bolsa de Nova Iorque o objectivo de «ser a melhor e a maior plataforma da Europa em termos de retalho», lê-se no Oje.

Segundo esse jornal, as negociações para o negócio terão decorrido ao longo dos últimos seis meses. António Matias Lopes refere que, de agora em diante, a empresa deverá funcionar menos como iniciadora de novos projectos e mais como “cadeia de acrescentar valor a produtos já existentes”.

Em Portugal a Multi Corporation, através da Multi Mall Management, responde pelo Forum Madeira, Almada Forum, Armazéns do Chiado, Arquiparque II, Espaço Guimarães, Forum Algarve, Forum Aveiro, Forum Barreiro, Forum Castelo Branco, Forum Coimbra, Forum Montijo, Forum Sintra e Forum Viseu. Em desenvolvimento estão ainda o Forum Alverca, o Forum Setúbal e o Metropolis.

A Blackstone foi fundada em 1985, envolvendo-se no sector imobiliário em 1991 e contando hoje com 1.800 trabalhadores em 24 países, gerindo um portfolio de activos de 47 mil milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal