BlackInk com filmes de animação para MEO Sudoeste

Carrinha3_2A BlackInk, produtora audiovisual associada ao Centro de Criatividade Digital da Universidade Católica do Porto, assinou a produção de dois filmes de animação para o MEO no âmbito da promoção do Festival MEO Sudoeste para os meios digitais.

Num dos filmes, é possível acompanhar o percurso de uma carrinha estilo “pão de forma” desde Lisboa até à Zambujeira do Mar, local onde vai decorrer o Festival MEO Sudoeste, entre hoje e 11 de Agosto. Durante a viagem os nomes das bandas que figuram no cartaz do festival surgem na paisagem à medida que a carrinha percorre a estrada até à Zambujeira do Mar. «Optámos por desenvolver uma animação digital em 3D, totalmente concebida de raiz com o objectivo de elucidar os festivaleiros sobre o percurso até ao recinto do MEO Sudoeste. Não quisemos limitar-nos a uma abordagem meramente informativa. A nossa intenção foi desenvolver um “roadmap” animado digitalmente, assente numa narrativa própria e distintiva, com uma forte influência da linguagem dos desenhos animados», explica Manuel Santiago, director executivo da BlackInk.

Para o segundo vídeo, foi desenvolvida uma infografia em 3D, através da qual são comunicadas as funcionalidades da aplicação oficial do MEO Sudoeste, disponível para download no Google Play e na Apple Store.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan