Birkenstock reinventadas por estudantes de moda

A Birkenstock lançou um desafio ao curso de moda da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa com o objectivo de gerar novas interpretações dos modelos icónicos da marca alemã. Os estudantes responderam e quatro alunas foram premiadas.

Os modelos mais conhecidos da Birkenstock foram alvo de técnicas artísticas tão variadas como a pintura, fotografia, colagem ou instalação mas a modificação ao nível dos materiais e padrões revelou-se vencedora. Joana Duarte ficou em primeiro lugar, tendo recebido um prémio de 500 euros e um vale de compras da marca no valor de 150 euros.

O trabalho vencedor é inspirado na textura do solo português e na lã das nossas ovelhas tendo sido escolhida a napa como material principal. Joana Duarte explica, em comunicado que a napa foi o material mais parecido com o rachado do solo que encontrou.

O segundo lugar foi para Sandra Sousa com uma criação apostada na utilização de cortiça que lhe valeu 300 euros e um vale Birkenstock de 100 euros.

Daniela Freitas e Joana Vilar conquistaram ambas o terceiro lugar atribuído ex aequo com trabalhos inspirados no desgaste e ferrugem dos materiais e na rebeldia visual da marca, respectivamente. Joana Vilar foi a única vencedora a optar por abordagem visual tendo criado um ambiente gráfico com base em fotografias. As duas receberam vales de 100 euros Birkenstock.

Os trabalhos vencedores podem ser vistos na loja da marca na Baixa de Lisboa, no número 48 da Rua da Assunção.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista