Bird é a nova marca de trotinetas em Lisboa

O lançamento da nova marca de trotinetas partilhadas em Lisboa está marcado para a próxima segunda-feira, 1 de Abril, mas não é mentira. A Bird vai disponibilizar mais uma alternativa de mobilidade eléctrica a todos os residentes e turistas da capital portuguesa e juntar-se a players como Lime, Hive ou VOI.

As trotinetas vão estar disponíveis para utilização entre as 7h e as 21h, para cidadãos com mais de 18 anos. Podem ser encontradas através da aplicação Bird, bastando depois marcar o código no guiador para desbloquear e começar a andar. Terminada a viagem, devem ser estacionadas em local seguro e que não impeça a passagem a peões ou outros veículos.

O desbloqueio das trotinetas Bird custa um euro, a que acresce uma taxa por minuto, sendo que o valor ainda não foi revelado.

«Queremos que a Bird seja a alternativa de transporte para os cidadãos de Lisboa que se querem deslocar na cidade de uma forma sustentável e responsável», afirma Patrick Studener, vice-presidente da Bird na região EMEA. Nesse sentido, está a trabalhar com a Câmara Municipal de Lisboa para assegurar que a utilização das suas trotinetas não prejudica a população.

Além de sensibilizar os próprios utilizadores, a Bird planeia juntar mais trotinetas à frota apenas quando houver procura suficiente. Desta forma, assegura que as trotinetas disponíveis estão, de facto, a ser utilizadas em vez de deixadas paradas nas ruas por muito tempo. Através do programa Bird Watcher, compromete-se ainda a controlar a localização dos veículos e a reposicioná-los caso estejam mal estacionados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo