Beyoncé e Justin Bieber são os preferidos dos cães

A Sony diz que é oficial: os cães preferem Beyoncé a Beethoven. A conclusão é apoiada por um estudo científico levado a cabo pela marca em parceria com Anna Wilkinson, membro da Association for the Study of Animal Behaviour. Em “As Preferências Musicais dos Cães Domésticos”, a Sony partiu do seu novo sistema de áudio de alta potência GTK-XB7 para perceber se os companheiros de quatro patas gostam mais de música clássica ou de temas modernos.

A conclusão dá a vitória às canções com ritmos mais acelerados, sendo que 62% dos cães preferiu os êxitos discográficos de artistas como Justin Bieber e Martin Garrix. O método utilizado para perceber as preferências passou por oferecer 10 opções de escolha aos animais – cinco referente a música mais moderna e cinco de música clássica. O estudo “As Preferências Musicais dos Cães Domésticos” percebeu que mais cães passavam tempo junto da coluna com as primeiras opções.

As músicas apresentadas foram “What do U mean” de Justin Bieber, “Shake ir off” de Taylor Swift, “Single Ladies” de Beyoncé, “Animals” de Martin Garrix e “Hound Dog” de Elvis Presley do lado da música moderna. O grupo de música clássica incluía “Cânone em ré maior” de Pachelbel, “A dança da fada açucarada” de Tchaikovsky, “Eine Kleine Nachtmusik” de Mozart, “Suite para Orquestra nº3 em ré maior” de Bach e “Sinfonia nº7” de Beethoven.

A acompanhar o estudo, a Sony desenvolveu uma experiência, retratada em vídeo, com uma das músicas preferidas dos cães como banda sonora. Mas desta vez, não foram apenas os cães a ouvir o tema de Martin Garrix. Em “Party Animals” estão também coelhos e gatos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio