Beta-i lança acelerador internacional de startups

lisbonchallenge-redimensionadaA Beta-i prepara-se para organizar, a partir de 18 de Junho, a primeira edição do Lisbon Challenge, um programa internacional de aceleração de startups com ligação a Londres (Reino Unido), Boston (EUA) e São Paulo (Brasil).

O programa terá a duração de quatro meses (entre Junho e Outubro), será distribuído por cinco fases e irá “transformar Lisboa num hub empresarial”, adianta a Beta-i em nota de imprensa. O evento reunirá na capital portuguesa 75 startups, 200 mentores e mais de 100 investidores internacionais, segundo a organização. As candidaturas estarão aberta até 31 de Maio.

«O Lisbon Challenge destina-se a startups de todos os sectores e de qualquer parte do mundo. É um programa intensivo, que irá durar vários meses com uma forte conexão transatlântica e que requer a presença a tempo inteiro das equipas, no sentido de as ajudar a introduzir os seus produtos e serviços nos mercados europeu, brasileiro e americano», afirma Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i. «O programa terá uma componente competitiva, na medida em que apenas as melhores startups serão recompensadas com a oportunidade de se apresentarem a investidores em três localizações diferentes – Lisboa, Londres e São Paulo», conclui.

O Lisbon Challenge é liderado pelos co-fundadores da Beta-i (Ricardo Marvão, André Marquet, Pedro Rocha Vieira e Sofia Pessanha) e conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, KIC InnoEnergy e Fundação Luso-Americana.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?