BES lança cartão de crédito no telemóvel

besO Banco Espírito Santo (BES) anunciou hoje que o cartão @bes, um cartão de crédito que permite aos utilizadores efectuar compras a partir da Internet, está agora disponível em smartphones iPhone e Android.

Até aqui utilizado para efectuar compras à distância (através da Internet, telefone ou correio, desde que os comerciantes fossem aderentes à rede Visa), o cartão @bes chega agora aos smartphones através da aplicação CardMobili.

O serviço é exclusivo para compras on-line, não funcionando em terminais de pagamento automático ou caixas Multibanco, esclarece em comunicado a CardMobili, empresa especializada em virtualização de cartões. Na aplicação móvel CardMobili, “o cartão @bes passa a estar numa área específica dedicada a cartões bancários, devidamente protegido por código PIN definido pelo utilizador, funcionando como um cartão digital”, acrescenta a empresa, sediada no Porto.

A adesão do BES a este serviço representa «mais um passo para o caminho que está a ser feito para a generalização da utilização do telemóvel como meio de pagamento seguro e extremamente cómodo», afirma Helena Leite, CEO da CardMobili.

De acordo com a CadMobili, este serviço não tem custos adicionais para os clientes do BES.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?