BES e Galp entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

rankingimage_2O Banco Espírito Santo (BES) e a Galp Energia ocupam o 33º e o 56º lugares da última edição do ranking anual “Global 100 Most Sustainable Corporations in the World”, elaborado pela canadiana Corporate Knights.

Com um score de 60,2%, o banco português subiu 64 posições em relação ao ano passado, quando registou um score de 42,09%, de acordo com o ranking, divulgado ontem no Fórum Económico Mundial, que decorre em Davos, na Suíça. “O BES vê assim, uma vez mais, reforçado o reconhecimento internacional no domínio da sustentabilidade, cumprindo com destaque os 16 critérios que determinam a inclusão no Global 100”, sublinha em nota de imprensa o banco, que integra ainda o top 10 dos bancos mais sustentáveis.

Também a Galp Energia integra, pelo segundo ano consecutivo, a lista, tendo subido seis lugares em relação ao ano passado. A energética obteve um score de 54,6%, que compara com o score de 50,11% alcançado em 2013. “A presença da Galp Energia neste ranking reconhece a integração das melhores práticas de sustentabilidade de forma coerente, em todos os aspectos da vida da empresa”, refere a companhia em nota de imprensa.

Lançado em 2005, o Global 100 é um projecto anual da Corporate Knights, empresa de

media e pesquisa de investimento canadiana. O ranking baseia-se em critérios que vão desde a produtividade na utilização de recursos à diversidade dos cargos dirigentes, percentagem de impostos pago, capacidade de inovação, entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão