Bershka lança lojas inspiradas em bastidores

O backstage de um concerto é o ambiente que a Bershka está a tentar recriar nas suas lojas. O novo conceito, implementado por agora apenas em Espanha, chama-se Stage e deverá ser aplicado em todos os novos espaços da marca bem como nas lojas que sejam renovadas.

De acordo com declarações reportadas pelo jornal Cinco Días, a intenção é reforçar o vínculo da marca do Grupo Inditex ao mundo da música mas também ao das novas tecnologias. É que para além da decoração remeter para os bastidores de um palco, foram integrados também ecrãs interactivos que apresentam looks alternativos para as peças de roupa expostas. O sistema é controlado através de um iPad, refere a mesma publicação.

As lojas Stage prometem também adoptar as mesmas políticas de sustentabilidade que as restantes marcas do grupo espanhol aplicam. Exemplo disso são os objectos de decoração feitos a partir de peças de avião recicladas, tintas sem componentes voláteis e iluminação LED com controladores de baixo consumo. Adicionalmente, todas as madeiras utilizadas são provenientes de plantações sustentáveis que permitem a renovação das árvores sem prejudicar o ambiente, garante a Bershka.

Depois da loja na Corunha, as próximas cidades a receberem o conceito Stage ficam em Barcelona, Burgos, Santander e Córdoba.

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