Berg aposta na internacionalização e nova imagem

A Berg Outdoor, marca portuguesa do Grupo Sonae, está a apostar no crescimento a nível internacional, colocando o foco nos mercados da Europa e Médio-Oriente. Miguel Tolentino, director-geral da Berg Outdoor, explica que a estratégia da empresa prevê um forte reforço além-fronteiras a par do desenvolvimento da actividade em Portugal.

O responsável conta, em comunicado, que os clientes internacionais já representam cerca de 15% das vendas da marca, mas a Berg pretende aumentar este peso. O crescimento internacional deverá assentar em modelos de capital light: wholesale e comércio electrónico. Neste sentido, os produtos da Berg Outdoor já podem ser encontrados em lojas de retalhistas multimarca e especializados e também em lojas online como a Amazon. A marca tem ainda plataformas próprias para servir os clientes digitais dos vários pontos do planeta, sendo que desde o início deste ano já exportou produtos para mais de 20 países.

A par do reforço da internacionalização, a Berg  Outdoor apresenta uma nova imagem e posicionamento, que “pretende promover a descoberta do mundo e da vida ao ar livre, seja em contacto com a Natureza ou nas ruas de uma cidade”, refere a marca.

Diana Teixeira Pinto, directora de Marketing da Berg Outdoor, explica que o «o novo logótipo incorpora a herança histórica ligada à montanha, mas traduz também o alargamento do espectro de actuação» da marca. «Queremos ser uma marca presente no dia-a-dia das pessoas, que proporciona importantes momentos de convívio e conforto, através de produtos de qualidade, com design e tecnicidade aos melhores preços», conclui a responsável.

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