Bens de grande consumo crescem em Portugal

Os bens de grande consumo continuam a crescer no mercado português. Entre 6 de Novembro e 3 de Dezembro do ano passado, estes produtos apresentaram um dinamismo de 5% em relação ao período homólogo de 2016, de acordo com a Nielsen.

A mesma análise indica que as marcas de fabricante crescem 5,5%, enquanto as marcas de distribuição sobem 4,1%.

Por categoria, as bebidas representam a mais dinâmica em valor, tendo crescido 11,5%. Tanto as marcas de distribuição como de fabricante cresceram, 13,4 % e 11,1% respectivamente.

A alimentação apresenta um aumento de 3,8%, na quadrissemana indicada. Neste caso, as marcas de fabricante saltaram 4,2% e as de distribuição 3,3%.

Passando para higiene do lar, verifica-se uma subida de 4,7% em relação ao período homólogo anterior. As marcas de fabricante cresceram 5,4%, ao passo que as marcas de distribuição evoluíram 3,2%.

Por fim, a categoria de higiene pessoal cresceu 3,7%, com as marcas de fabricante a aumentar 3,8% e as de distribuição 3,2%.

Artigos relacionados