Benfica joga na Nos e na Vodafone

A Nos e a Vodafone assinaram um acordo tendo em vista a distribuição recíproca de conteúdos desportivos. O documento estabelece que os programas nacionais e internacionais que sejam actualmente detidos ou que venham a ser detidos por ambas as operadoras são elegíveis para partilha. Inclui-se direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e de canais de clubes.

Em comunicado, a Nos e a Vodafone indicam que o acordo irá vigorar por várias épocas mas não esclarecem a duração. O início, porém, está marcado para a época 16/17, estando garantido o acesso dos clientes das duas operadoras ao canal Benfica e aos jogos do mesmo clube em casa, independentemente do canal em que estejam a ser transmitidos.

O objectivo, a prazo, é alargar o acordo a outros operadores do mercado, na tentativa de criar um mercado aberto. «É um passo determinante na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis para todos os operadores», afirma Miguel Almeida, CEO da Nos, em comunicado.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, assume a mesma visão: «Permite-nos cumprir a promessa de levar aos nossos clientes os conteúdos que estes valorizam e lançar as bases para o desenvolvimento de um mercado de acesso a conteúdos que gostaríamos que fosse universal.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual