Benfica é a marca portuguesa mais valiosa no futebol mundial

O Benfica permanece em primeiro lugar no ranking das marcas de futebol mais valiosas a nível mundial, pelo menos no que a Portugal diz respeito. O Brand Finance League Table Valuation Study revela que o clube da Luz mantém os bons resultados devido, em parte, ao aumento do volume de negócios nos últimos cinco anos.

Os resultados do Benfica a nível mundial também são destacados no estudo. Se em termos de valor financeiro, consegue apenas o 40º lugar, o cenário é diferente relativamente à força da marca e à sua reputação, conquistando um lugar no top25. A diferença entre os dois indicadores é justificada por João Baluarte, partner da On Strategy | Brand Finance em Portugal, com a pequena dimensão da liga portuguesa em comparação com a liga inglesa ou espanhola.

«Não obstante o Benfica estar entre as vinte cinco marcas mais fortes da Europa, não consegue converter essa força em valor, nomeadamente no que diz respeito ao valor auferido pelos direitos televisivos», conta o executivo, em comunicado.

O primeiro lugar do ranking vai para o Manchester United que conquista também o título de primeira marca de futebol a registar um valor de mais de mil milhões de euros. Segue-se o Bayern de Munique que ocupava o primeiro lugar em 2014. O top3 é completado pelo Real Madrid, a marca mais forte relativamente ao volume de negócios mas que vê o valor da sua marca descer devido à instabilidade política e económica de Espanha.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio