Benetton lança iniciativa pelos direitos das mulheres

O Women Empowerment Program é o programa da Benetton cujo propósito é promover a igualdade de género e garantir que as meninas de hoje tenham um futuro justo enquanto mulheres. Criado já há alguns anos, o programa parte de uma das 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, para lançar uma nova iniciativa pelos direitos das mulheres.

A emancipação das mulheres é o principal objectivo, já que a Benetton acredita “que as mulheres são a chave para tornar o mundo mais sustentável – com benefícios para todos”, como é explicado no site de apresentação do programa. Lembrando que ainda há raparigas obrigadas a casar antes dos 15, meninas que não frequentam a escola primária e mulheres que trabalham sem remuneração, a marca decidiu colocar as mesmas “no centro das iniciativas da estratégia de Sustentabilidade do Grupo Benetton”.

Em termos práticos, o Women Empowerment Program existirá, para já, sob a forma do projecto Sustainable Livelihood. Com a duração de cinco anos e com um investimento de dois milhões de euros por detrás, o projecto destina-se a garantir “uma subsistência sustentável às mulheres no sector RMG (vestuário pronto-a-vestir)”, área que é cara à Benetton. Neste sentido, a marca prevê melhorar as condições  de trabalho de funcionárias de cadeias de abastecimento, criar programas de formação, providenciar microcréditos e ainda promover acções de comunicação dos direitos das mulheres.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)