Benetton e Corticeira Amorim vencem concurso internacional

O centro de investigação & Comunicação Fabrica, do grupo Benetton, em parceria com a Corticeira Amorim, foi o vencedor de um concurso lançado pela Expo Milão 2015 para a concepção de uma área de lazer, que visa enriquecer a experiência do visitante desta exposição mundial.

Apelidado “You make the Park”, o projecto assenta numa colecção de mobiliário exterior que tem como principais materiais a terracota de Galestro, a madeira e a cortiça, fornecida pela Corticeira Amorim. No total são 60 peças de mobiliário – bancos, cadeiras, espreguiçadeiras e mesas – que até ao final de Outubro estarão exibidos na Piazza dei Tigli, em Florença, Itália.

Desenvolvida com base no tema da Expo “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida”, esta linha de mobiliário sustentável evoca o conceito “o que vem da terra, à terra retorna, o que sustenta o recurso a materiais naturais e 100% recicláveis, de que é exemplo maior a cortiça”, pode ler-se num comunicado de imprensa.

«Para a Expo Milão 2015, a equipa de designers internacionais da Fabrica concebeu uma colecção de mobiliário a partir de um conceito de convívio num parque, que é parte integrante da exposição. E, dado que esta equipa tem proveniências e hábitos diferentes, pensámos em juntar materiais e referências variadas. Ao desenhar as peças para o exterior, a cortiça pareceu-nos o material perfeito para este projecto e, obviamente, a Corticeira Amorim o parceiro de referência. Sentimo-nos orgulhosos de evidenciar que, através da junção de materiais recicláveis, savoir-faire e boas ideias, com um princípio base de respeito pela Natureza, pode-se gerar um design único», refere Sam Baron, designer e responsável de Design da Fabrica.

O projecto inclui ainda um website dinâmico, acessível em qualquer língua, onde o público pode participar na discussão em torno da concepção do mesmo, através do envio de comentários, sugestões ou fotografias. As contribuições mais pertinentes tornar-se-ão parte integrante do espaço.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril