Benetton apresenta modelos criadas por computador

A mais recente campanha global da United Colors of Benetton mantém o tema a que a marca tem acostumado os consumidores: diversidade. Mas, desta vez, não abriu um casting para escolher manequins que personifiquem o espírito da marca. A Benetton criou as suas próprias modelos através do computador.

“Estas modelos não são reais. São a combinação de todas as etnicidades que vivem nas cidades de hoje, de Milão a Nova Iorque, de Londres a Tóquio e de Berlim a Paris.” É assim que a marca de moda explica a campanha “Face of the City”, assinada pela agência 180 Amsterdam.

Para desenvolver a campanha, a Benetton fotografou grupos de mulheres que representavam a diversidade cultural e étnica de cada uma destas cidades. Depois, cada rosto foi combinado com a ajuda de um algoritmo capaz de “integrar igualmente todos os grupos de forma a que cada etnicidade esteja proporcionalmente representada através do tom de pele, estrutura dos olhos e nariz, tipo e cor de cabelo e formato da cara”.

O resultado são seis rostos diferentes que representam as cidades que a Benetton explorou. A campanha “Face of the City” serve ainda para promover a colecção cápsula “Carnival”.

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