Belém Art Fest estreia-se no humor e ciência

O Belém Art Fest quer provar que pode ser muito mais do que música e, para isso, aventura-se em novas actividades. Entre 15 e 16 de Maio vai ser possível não só assistir aos concertos mas também explorar os espaços ao ar livre, dar um passo de dança, soltar uma gargalhada ou fazer experiências científicas.

Uma das novidades passa pela inclusão de um espectáculo de stand up comedy, o “Não, não somos irmãos”, que junta Diogo Faro e Guilherme Fonseca. Os dois humoristas irão apresentar o projecto no palco do Auditório Berardo a 16 de Maio.

A dança e os espaços exteriores também são inéditos no Belém Art Fest. Pela primeira vez será possível abandonar o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Coleção Berardo e o Museu Nacional de Arqueologia – locais onde as restantes actividades se realizam – e colocar os pés no Jardim da Praça do Império. Neste jardim, a entrada é gratuita.

Por fim, o Belém Art Fest junta-se ao Instituto Gulbenkian de Ciência e à Agência Ciência Viva/Pavilhão do Conhecimento para oferecer a oportunidade aos visitantes de realizarem experiências relacionadas com as reacções do cérebro à luz e ao som.

No campo da música, os cabeças-de-cartaz já são conhecidos, sendo António Zambujo e Dead Combo os principais nomes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão