Becken promete “casa equipada como a da mamã”

O Carlinhos visitava a mãe todos os domingos, quer para lavar a roupa quer para assegurar as marmitas dos dias seguintes. Às vezes, também passava por lá a meio da semana para pedir uma camisa passada a ferro. Agora, o Carlinhos já não vai a casa da mãe. Porquê? Porque tem no seu próprio lar todos os equipamentos de que precisa.

É este o conceito da mais recente campanha da Becken, a primeira com presença em televisão, plataformas digitais e rádio. A marca exclusiva da Worten está a apostar numa estratégia above the line para dar a conhecer o seu posicionamento “smart choice”: funcionalidade, economia e design são alguns dos atributos que a Becken quer reforçar junto do público.

Sob o mote “Casa equipada como a da mamã” e com a assinatura “Aqui há Becken”, a campanha conta com criatividade da Uzina e produção da Trix. É inspirada num sketch de humor, que satiriza o cuidado e a preocupação das mães portuguesas.

«Este é um marco para a Becken. Pela primeira vez, comunicamos em meios above the line e esse é um sinal claro da crescente importância da marca no nosso portefólio», sublinha António Fuzeta da Ponte, director de Marca e Comunicação da Worten. Segundo o responsável, este é o resultado do trabalho desenvolvido ao nível do design de produto, qualidade de construção, política de preços e prémios recebidos.

Por seu turno, Duarte Frade, director de Serviço a Cliente da Uzina, aponta o desafio que foi encontrar um conceito criativo e uma campanha que ajudasse a posicionar a marca Becken como uma escolha inteligente. «A verbalização do conceito nasce através de uma expressão coloquial ‘Aqui há Becken’ e servirá de plataforma de comunicação para toda a marca», adianta.

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