beActive cria série de ficção sobre videojogos

Os Jogadores é uma série de ficção que retrata o percurso de Bernardo e amigos até à final Europeia de League of Legends (LOL), um popular videojogo e que é objecto de culto de uma nova geração de jovens e adolescentes.

Passado no popular mundo dos eSports (desportos electrónicos: competições entre praticantes de videojogos), a série criada por Nuno Bernardo (Diário de Sofia, T2 para 3, Beat Girl) e  produzida pela beActive, retrata o dia-a-dia e ansiedade e perturbação dos jovens de hoje, no papel da tecnologia no processo de crescimento e as ocupações e preferências de uma nova geração.

A série Os Jogadores foi gravada em Lisboa nos meses de Junho e Julho e será disponibilizada em diversos formatos, incluindo uma versão Web com 8 episódios de 12 minutos para além de versões para televisão de 48 e 90 minutos. A beActive salienta, em comunicado, que “esta é a primeira ficção a nível mundial a focar-se no universo dos desportos electrónicos, uma indústria, que segundo o SuperData Research, irá ultrapassar os mil milhões de dólares em 2019”.

Do elenco da série fazem parte os actores Henrique Gil (no papel de Bernardo), Patrícia Godinho (Lola), Luís Simões (Duarte), Lourenço Seruya (Samuel), David Henriques (Johnny) e Diogo Martins (Google), ao lado de actores consagrados como Ana Nave (Mãe), Joaquim Nicolau (Pai) e Alexandre Ferreira (Jorge Pedro).

O novo projecto infantojuvenil foi financiado pelo ICA (programa de apoio à Inovação Audiovisual), pelo programa Europeu MEDIA/Creative Europe e pela RTP.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)