beActive com área de negócio de animação 3D

image_2A beActive, empresa portuguesa de criação e produção de conteúdos multiplataforma, está a lançar uma nova área de negócio ligada à produção de animação 3D e de videojogos para as novas plataformas móveis.

A beActive está a proceder à contratação de quatro elementos para integrar a sua equipa visando a implementação da área de negócio ligada à criação de vídeos de animação ao mesmo tempo que desenvolve os próprios jogos. A equipa agora contratada irá produzir os primeiros conteúdos piloto, nomeadamente uma web series em animação e um vídeojogo de acção e aventura, ambos com o título de COLLIDER 2017.

“Esta expansão surge na sequência do desenvolvimento de uma plataforma de criação de animações 3D usando intitulada ‘Machinima Storyteller’ que permite a criação, a custos reduzidos, de vídeos animados em 3D utilizando para tal os motores de animação em tempo real dos videojogos”, explica a beActive em comunicado.

Trata-se de uma inovação desenvolvida pela beActive em parceria com o GAIPS (Intelligent Agents and Synthetic Characters), um departamento do INESC-I&D sediado no Taguspark e co-financiada pelo programa QREN.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão