BCG e IST com prémio para o melhor aluno de Gestão

ist_2A The Boston Consulting Group (BCG) e o Instituto Superior Técnico (IST) vão passar a distinguir o melhor aluno de Gestão do Departamento de Engenharia e Gestão do IST com o prémio Best in Class. O principal objectivo do prémio é promover o mérito académico.

A distinção vai ser atribuída todos os anos e o melhor aluno vai receber um prémio monetário de mil euros. Os critérios de atribuição serão a classificação final obtida, a classificação na avaliação individual, a classificação no ISTMC Competitivo e o bónus de assiduidade às aulas. O júri será composto por três pessoas: um responsável da BCG, um responsável da Unidade Curricular de Gestão e outro docente do mesmo departamento.

Miguel Abecasis, partner e managing director da BCG, sublinha que «esta é mais uma iniciativa da BCG no sentido de destacar e premiar o talento universitário. O nosso objetivo é promover a excelência de futuros profissionais. O IST é um dos melhores parceiros por ser uma escola de referência no país», acrescenta em comunicado enviado às redacções.

Já Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, salienta o facto da escolha da consultora ter recaído numa instituição pública como o IST. «Felicito esta iniciativa da BCG, não só por distinguir e promover o talento nacional mas também porque reflecte o reconhecimento da qualidade dos nossos alunos e do ensino ministrado no IST», realça.

O prémio será entregue ao melhor aluno do ano, assim como um diploma referente a essa distinção assinado pelo presidente do IST e pela BCG, numa cerimónia pública a realizar-se nas instalações do IST.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo