BBVA cria imagem única para todos os países

A partir de agora, o BBVA apresenta a mesma identidade visual e designação em todos os mercados onde está presente – com exepcção da Turquia, onde passa a ser conhecido como Garanti BBVA. A unificação da marca é fruto de um processo de rebranding levado a cabo por uma equipa interna da instituição bancária em parceria com a Landor, agência do Grupo WPP.

O novo logótipo segue a mesma lógica do anterior na medida em que consiste apenas nas quatro letras que dão nome ao grupo e aposta na cor azul. Contudo, uma das letras não está alinhada com as restantes e o azul escolhido é de um tom mais escuro.

Em comunicado reportado pelo site espanhol Marketing News, o BBVA explica que a nova identidade é um reflexo dos seus valores, especialmente da assinatura “Somos un solo equipo”. Além disso, a mudança visa espelhar o objectivo do banco de oferecer uma proposta de valor única e uma experiência de utilização homogénea, próprias de uma companhia digital.

A nova identidade será implementada progressivamente nos vários países. O processo inclui, de acordo com a mesma publicação alterações nos edifícios do BBVA, rede de balcões e materiais corporativos.

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