
Bayer Portugal volta a ter country head português
Daniel Gaio Simões foi nomeado country head da farmacêutica Bayer Portugal, substituindo no cargo Marco Dietrich, que liderou a companhia no mercado nacional nos últimos três anos.
De acordo com a companhia, esta nomeação “advém das alterações organizacionais que a Bayer está a levar a cabo mundialmente”, com Portugal a fazer agora parte de um cluster ibérico sob a liderança do CEO Jordi Sanchez.
Mestre em Ciências Farmacêuticas e com um MBA, Daniel Gaio Simões passou por outra multinacional farmacêutica (a GlaxoSmithKline) e pelo Infarmed, antes de integrar a Bayer Portugal, em 2012. Na empresa, desempenhou até ao momento funções em diferentes áreas, como assuntos regulamentares, estratégias de acesso ao mercado, operações comerciais, marketing e inovação de negócios.
Agora, assume o cargo de country head, passando a liderar o crescimento e a inovação em toda a organização. «É com um profundo sentido de missão e responsabilidade que assumo estas novas funções. Para mim, é um privilégio liderar uma empresa onde tive a oportunidade de crescer tanto. Sei que a Bayer é uma marca em que os portugueses confiam, e contamos com uma equipa dedicada que trabalha diariamente para honrar essa confiança», afirma em comunicado Daniel Gaio Simões.