Barbie aponta à sustentabilidade com boneca ecológica de Jane Goodall

Há uma nova boneca na colecção “Mulheres Inspiradoras” da Barbie, que além de inspirar as meninas a serem o que quiserem quando crescerem, é amiga do ambiente, uma vez que é feita a partir de plástico reciclado proveniente dos oceanos.

Jane Goodall é assim a mais recente profissional a chegar às prateleiras. A novidade chega a tempo do Dia Mundial do Chimpanzé, que se assinala a 14 de Julho, e celebra a Fundadora do Instituto Jane Goodall, Mensageira da Paz da ONU, investigadora, humanitária, cientista e activista.

A marca infantil, em parceria com o Instituto Jane Goodall, apresenta ainda a Equipa de Eco-Liderança, que inclui uma directora de Sustentabilidade, cientista de Conservação, engenheira de Energias Renováveis e defensora ambiental. Estas bonecas foram desenhadas de forma a encorajar as crianças a inventarem as suas histórias de sustentabilidade e a aprenderem sobre profissões que podem não lhes ser familiares.

«Estamos orgulhosos por revelar a nossa primeira Barbie sustentável da linha ‘Mulheres Inspiradoras’. As crianças precisam de mais exemplos como a Dr.ª Jane Goodall, porque imaginar que podem ser tudo aquilo que quiserem é apenas o começo – vê-lo faz toda a diferença. Esperamos que esta colecção e homenagem a uma pioneira para as mulheres na ciência e conservação inspire as crianças a aprender mais sobre profissões relacionadas com a sustentabilidade», comenta, em comunicado, Lisa McKnight, vice-presidente executiva e directora Global da Barbie and Dolls na Mattel.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...