Banif passa a Bison Bank

O resultado da aquisição do Banif – Banco de Investimento por parte da Bison Capital Financial Holdings (Hong Kong) já é visível. A partir de agora, a instituição bancária passa a ser conhecida por Bison Bank.

Segundo é explicado em comunicado, não é só o nome que muda. Também o negócio sofre algumas alterações, uma vez que o core da actividade do banco é, agora, wealth management, gestão de activos e banca de investimento.

Além disso, o novo Bison Bank espera distinguir-se no mercado português através da sua ligação privilegiada ao mercado asiático. “Em especial, neste actual contexto em que Portugal se posiciona como o segundo país europeu que mais investimento chinês recebe, quando ponderado pela sua dimensão económica”, sublinha o banco, avançando que a Bison detém recursos na Ásia que permitem criar uma ponte financeira entre os dois continentes.

Lijun Yang, presidente não-executiva do Bison Bank, conta que os objectivos passam por «criar uma ligação intercontinental sólida entre os continentes asiáticos e europeu, apoiando um fluxo constante de ligações que aproximam os mercados de investidores em todo o mundo». A responsável indica ainda que através da aquisição do Banif e lançamento do Bison Bank conseguirá estar ao lado de «clientes asiáticos interessados em investir e expandir a actividade internacionalmente, bem como investidores internacionais interessados na China».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal