Banco Alimentar transforma papel em alimentos

bancoAlimentar_2A campanha “Papel por Alimentos”, lançada em Dezembro de 2011 pelo Banco Alimentar, ultrapassou as cinco mil toneladas de papel recolhido, o que permitiu angariar 500 milhões de euros. O dinheiro foi convertido em 203 mil litros de leite, 143 mil latas de salsichas, 142 mil latas de atum, 54 mil litros de óleo e 16 mil litros de azeite.

A acção, desenvolvida em parceria com a empresa de recolha e recuperação de desperdícios Quima, visa incentivar a população a trocar papel usado por alimentos, sendo que por cada tonelada de papel recolhido, são entregues o equivalente a 100 euros em alimentos de diversa natureza, explica a instituição em nota de imprensa.

A campanha tem ainda “permitido incentivar o voluntariado, desde logo porque todo o papel recolhido tem de ser depositado pelos doadores nas instalações do Banco Alimentar Contra Fome da sua região”, sublinha o Banco Alimentar.

«O sucesso desta campanha mede-se pela sua grande capacidade de mostrar que um produto que parece não ter qualquer valor, e que vai quase sempre para o lixo depois de utilizado, pode ser convertido em alimentos», refere Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual