Banco Alimentar recolhe alimentos online

ba-final1Foi criado para o Banco Alimentar o “Alimente esta ideia… agora também online, um portal de doação de alimentos pela Internet. Complementar as recolhas obtidas nos canais tradicionais de retalho é o objectivo da iniciativa.

O portal dará aos doadores online, durante os períodos de recolha física dos alimentos, a possibilidade de seleccionar produtos como leite, azeite, óleo, atum, salsichas e açúcar, e pagá-los de forma electrónica. A aceitação de donativos estender-se-á até 5 de Junho, coincidindo com a duração da Campanha Ajuda Vale nas redes de retalho.

A funcionalidade de compra online será desactivada assim que termine a campanha de recolha física. O portal permanecerá online após este período com o intuito de construir e alimentar uma comunidade online de doadores e envolvê-los emocionalmente com o acto da doação.

O acesso ao portal “Alimente esta ideia … agora também online” pode ser feito a partir do Windows Live Messenger, do Facebook e de uma aplicação móvel gratuita que pode ser descarregada aqui.

A inauguração do portal está a ser suportada por uma campanha publicitária online, a decorrer no sistema de correio electrónico Hotmail, no portal de conteúdos MSN e no Windows Messenger.

De referir que da recolha física de alimentos efectuada entre 28 e 29 de Maio nos canais de retalho resultou a angariação de mais de 2300 toneladas de alimentos, de acordo com informações da Lusa avançadas pelo Expresso. Um aumento de 14,9% face à campanha de Maio de 2010.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline