Banco Alimentar lança primeira campanha em cafés

Pela primeira vez, um conjunto de cafés e restaurantes de Norte a Sul de Portugal irão juntar-se ao Banco Alimentar para uma campanha de angariação de bens. De acordo com a Federação dos Bancos Alimentares, esta será uma campanha num novo canal (Horeca) mais próximo das pessoas.

“Um café cheio de solidariedade” é o mote da iniciatava, que arranca já hoje. Qualquer pessoa pode dirigir-se aos mais de 10 mil espaços comerciais aderentes, identificados com a imagem da campanha, e deixar um donativo, até 9 de Março.

A campanha conta com o apoio da Nestlé, que ajuda na implementação através da sua rede de contactos. Além disso, será uma equipa da marca a tratar da recolha dos bens e da entrega no Banco Alimentar. Arroz, massa, grão, enlatados, leite e azeite são alguns dos bens que poderão ser doados.

«Vamos ter pontos de recolha literalmente ao ‘virar de cada esquina’, numa lógica de proximidade, nos cafés e restaurantes que as pessoas habitualmente frequentam no seu dia-a-dia», comenta Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome. Em comunicado, acrescenta que é uma forma de alargar o âmbito da missão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?