Banca e Finanças – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Banco BPI

O BPI tem como missão contribuir para o bem-estar financeiro dos Clientes e para o progresso sustentável da Sociedade. Desenvolve a sua atividade com base nos valores corporativos de qualidade, confiança e compromisso social. No Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024, o BPI assumiu o compromisso de apoiar a transição para uma economia mais sustentável (€4 mil milhões em negócio “verde”) e inclusiva (€120 milhões em colaboração com a Fundação “la Caixa”). O Banco está muito ativo na transformação digital, com forte impacto nos canais digitais e nos serviços prestados aos Balcões. O BPI foi o primeiro Banco a lançar um balcão em realidade virtual (BPI VR), naquele que é o primeiro passo no Metaverso, e abriu recentemente o All in One Lisboa, o maior e mais inovador espaço comercial de serviços financeiros do país.

Banco CTT

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Banco Montepio

O Banco Montepio tem, desde a sua génese, a missão de contribuir ativamente para uma sociedade mais consciente e solidária cooperando sempre na construção de um futuro sustentável para as gerações vindouras.
Nos seus 179 anos de existência, o Banco Montepio esteve ao lado das famílias, dos pequenos e médios empreendedores, das empresas e da comunidade em geral. Apoiou ativamente sucessivas gerações de portugueses em muitos momentos críticos, incluindo guerras, crises de saúde pública, crises de financiamento público, revoluções e crises políticas. Fiel à razão de ser da sua existência, mostrou-se capaz de inovar, de crescer e de se expandir, tendo sempre como ideias norteadoras o compromisso com o passado, presente e futuro de Portugal, a origem mutualista, a tradição, a proximidade, a solidez, a confiança, a transparência, a inovação e a inclusão.

CGD

A Caixa é a Marca bancária mais reconhecida pelos consumidores, clientes e não clientes, em Portugal. Um reconhecimento com um valor acrescido, num mercado concorrencial e exigente, em que os portugueses reforçam a sua Confiança no único banco com capital 100% português. Com 147 anos de história estamos, de forma consistente, ao lado dos portugueses, apoiando as famílias e empresas, contribuindo para o desenvolvimento da economia e gerando valor para a sociedade. Promovemos a convergência entre os canais físicos e digitais, garantindo uma experiência de banca consistente e fluida, assegurando a proximidade, a inclusão e mantendo a liderança enquanto banco Digital dos Portugueses. Investimos em tecnologia e digitalização e apoiamos as empresas na sua transição para uma Economia de Energia Verde. Com a maior rede de agências a nível nacional, 2,2 milhões de clientes digitais e presença em 4 continentes, somos líderes de mercado, temos dimensão, rentabilidade e solidez e apoiamos os portugueses onde quer que estejam.

Crédito Agrícola

Ser uma referência na sustentabilidade e o Banco de confiança dos portugueses, são estas a missão e a visão do Grupo Crédito Agrícola.
Desde 1911, a marcar a diferença acrescentando valor às famílias, às empresas, às comunidades e ao país. O Crédito Agrícola mantem a sua essência de proximidade com os Clientes, por via da rede física e também dos canais digitais, agora com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, considerando as preocupações sociais, ambientais e de governação, através de um conjunto de compromissos na área das finanças sustentáveis, como a gestão dos ecossistemas, uso eficiente dos recursos, combate às alterações climáticas e à desigualdade.

Millennium bcp

A marca Millennium é uma marca de presente e, acima de tudo, de futuro. Um futuro que se constrói diariamente, assente no contributo constante para a vida dos seus Clientes e da Sociedade onde se insere.
Reconhecida pela sua permanente inovação, é uma marca que não se acomoda e que se afirma como desafiadora, próxima e lutadora.
A aposta no Digital e o lançamento de produtos e soluções pioneiros no mercado fazem do Millennium bcp uma referência num sector de difícil diferenciação. Num mercado cada vez mais exigente, soube e sabe reinventar-se, ajustar-se aos novos tempos, afirmando-se com a mesma paixão de sempre.
A Comunicação da marca é o reflexo dessa paixão, expressa em tudo o que afirma, faz e projeta. Na certeza absoluta de que, no Millennium, todos conseguimos!

Novobanco

O novobanco concretizou nos últimos 2 anos a mais ambiciosa e simbólica mudança de imagem e de rede de distribuição no sector bancário nacional. Complementamos esta mudança de imagem com uma marcante campanha institucional multimeios com o mote “Agora é o nosso tempo”. Esta campanha declara o rejuvenescimento, a solidez consolidada e a saúde com que encaramos o presente e o futuro com uma energia renovada. Dirigimo-nos a famílias e empresas, a sonhadores, inovadores e empreendedores, através de uma metáfora do caminho percorrido até aqui e do horizonte imenso pela frente. Uma intenção materializada com grandiosidade no filme “A Mochila”, em que um casal de jovens transforma a sua bagagem no instrumento que os faz voar em liberdade. Em paralelo foi também lançado um ambicioso programa de comunicação e compromisso na literacia em sustentabilidade das pequenas e médias empresas, os ESG Talks, em parceria com a Nova SBE. O redesenho da estratégia de comunicação nas redes sociais resultou num crescimento significativo nas várias páginas onde o banco está presente.

Santander

O valor de uma marca é tanto maior quanto mais relevante, diferenciador for o seu propósito. O tema de fundo do Santander é a prosperidade. Um tema que se joga em dois tabuleiros – o do presente – das escolhas que fazemos hoje – e as do futuro.
Esse caminho está repleto de polaridades que resultam das grandes transformações tecnológicas que assistimos. Além disso, cada pessoa, em cada estádio de vida, tem o seu próprio conceito de prosperidade. É nesta diversidade de ambições que entra o Santander: ajudamos as pessoas e as empresas a chegar lá. Mas o progresso é também um processo com ideais sociais partilhados: a emergência ambiental, a prioridade da educação e a visão do bem comum.
É com todos estes ingredientes que o Santander faz as suas escolhas – uma marca que contribui para a transformação positiva das pessoas – e que faz mais do que diz que faz.

 

 

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