Balões de ar quente à solta no Alentejo

O Festival Internacional Balões de Ar Quente vai regressar ao Alentejo para a sua 21.ª edição, invadindo os céus de Alter do Chão, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor. Ao todo, serão 30 as equipas de países como Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo a competir pela melhor classificação.

Mas não serão apenas os pilotos profissionais a poder cruzar os céus do Alentejo. Também o público em geral terá a oportunidade de voar dentro de um balão de ar quente, entre os dias 6 e 11 de Novembro. O festival prolonga-se, depois, durante mais um dia.

A organização do evento está a cargo da Publibalão em colaboração com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo. O Festival Internacional Balões de Ar Quente irá apoiar a ASBIHP e os bombeiros dos concelhos aderentes através da doação de vouchers de voo para a realização de campanhas de angariação de fundos.

Aníbal Soares, piloto profissional e organizador do festival, conta que um dos objectivos para este ano passa pela promoção da prática do balonismo, a par do «aumento do retorno mediático para patrocinadores e parceiros. Até há dois anos, o evento contava com o patrocínio da Rubis.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva