Ballūta só produz calçado vegan e português

Os saltos são em madeira, os tecidos orgânicos e os metais sem níquel. Na Ballūta, a nova marca portuguesa de calçado vegan, a missão é apresentar sapatos produzidos de forma sustentável e em Portugal.

A colecção de lançamento, designada Ballūta l-a-n-d Collection, conta com sete modelos, desde mules a sandálias e botins, sendo o objectivo disponibilizar opções para looks mais desportivos mas também para ocasiões especiais e de celebração. A inspiração chega dos dias quentes de Verão no campo e dos desejos de evasão da cidade.

«O nosso compromisso é acompanhar sempre as inovações e incorporar novos materiais que possam superar a nossa selecção em termos de sustentabilidade, sem comprometer a qualidade e durabilidade dos nossos sapatos. Desta forma, temos já algumas ideias alinhadas para a nossa próxima colecção», avança Catarina Pedroso, criadora da marca.

Ballūta significa bolota e visa reflectir a preocupação da marca com o meio-ambiente: «Na verdade, bolota, sendo o fruto do sobreiro, que é para nós o exemplo perfeito de sustentabilidade, foi a nossa primeira escolha de nome. Depois, apenas lhe demos um toque mais internacional, indo à origem do termo. Além disso, a internacionalização é algo em que queremos apostar, pois o mercado de moda vegan é muito forte em países como a Alemanha, França e Inglaterra», acrescenta Catarina Pedroso.

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