Ballūta lança colecção de sapatos vegan para os dias frios

Depois de uma primeira colecção repleta de sandálias, a Ballūta está pronta para ajudar a combater o frio com sapatos e botas vegan. A marca portuguesa inspirou-se no Expressionismo Abstracto para desenhar sete modelos com nomes de obras de Morris Louis, artista cujo trabalho ficou marcado pelas técnicas de Helen Frakenthaler.

A “Colour Fields Collection” assenta em tons fortes e formas geométricas, sempre com base em materiais ecológicos. Suede vegan, microfibra espelho sem crómio e couro vegan com acabamento em verniz sem PVC são alguns dos materiais utilizados, mas o grande destaque vai para o forro produzido a partir de sementes de cereais e fontes de poliuretano renováveis. De acordo com a Ballūta este é o exemplo perfeito de uma material sustentável, uma vez que a produção tem 0% de emissões de CO2.

«Queremos continuar a referenciar mulheres como a força motriz por detrás da marca e alargar o espectro de inspiração para a arte, arriscando e provocando sensações tácteis e orgânicas», comenta Catarina Pedroso, criadora e fundadora da marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia