Balenciaga apresenta nova colecção através de um videojogo futurista

A colecção é de 2021, mas o cenário escolhido é 2031. A marca de moda de luxo Balenciaga, mais conhecida pelo calçado, decidiu criar um videojogo com um ambiente futurista para dar a conhecer as suas propostas de Outono/Inverno para o próximo ano.

“Afterworld: The Age of Tomorrow” é o nome escolhido para o jogo electrónico que deverá oferecer uma perspectiva detalhada sobre a nova colecção Balenciaga, bem como o mundo em que a marca imaginou cada uma das peças. Segundo a WWD, trata-se de uma “aventura alegórica” que tira partido de tecnologia de última geração para contar a história de um avatar que vai avançando por diferentes zonas com desafios para cumprir.

“A narrativa de ‘Afterworld’ é baseada em passados mitológicos e futuros projectados com arquétipos intemporais e imagens especulativas”, explica a Balenciaga à mesma publicação.

Com lançamento marcado para 6 de Dezembro, o videojogo pretende sensibilizar os jogadores para a necessidade de equilíbrio entre natureza e indústria, oferecendo como recompensa aos vencedores um exercício de respiração numa utopia virtual.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...