BA Vidro lança concurso de criatividade

ba_vidro-finalNo ano da comemoração do seu centenário, a BA Vidro, empresa especializada na produção de embalagens de vidro, lançou os Glassberries Design Awards 2013. O concurso destina-se a premiar jovens estudantes portugueses da área de design de produto que desenvolvam propostas criativas para uma nova embalagem de vidro.

Os Glassberries Design Awards 2013 vão premiar as propostas que melhor consigam fundir quatro vectores: identidade sólida, criatividade, inovação e desenvolvimento sustentável. O concurso está aberto a jovens designers que frequentem o último ano do respectivo curso, conforme convite às instituições de ensino determinadas para participar, lê-se no regulamento. Para esta edição, a BA Vidro convidou a Universidade de Aveiro, a Universidade Lusíada de Lisboa e a ESAD de Matosinhos.

Cada participante só poderá concorrer com um trabalho, que terá obrigatoriamente que ser desenvolvido no âmbito de uma cadeira específica e previamente definida do seu curso. As inscrições terão que ser submetidas por email até ao próximo dia 15 de Maio, sendo que a BA Vidro disponibiliza o briefing e o template para a realização dos trabalhos.

Os vencedores serão conhecidos em Junho numa cerimónia pública de entrega de prémios. Serão atribuídos três prémios, como computadores portáteis e tablets. Ao grande vencedor é ainda dada a possibilidade de integrar um estágio remunerado na BA Vidro, desde que a proposta tenha sido apresentada individualmente e não em grupo.

“Além do estreitamento de laços entre a indústria e o meio académico – cada vez mais importante numa época em que a consciência da necessidade de transferência e partilha de conhecimentos se adensa – esta é também uma oportunidade para aproximar a BA Vidro dos seus parceiros”, refere a empresa em nota de imprensa, acrescentando que o conceito poderá vir a ser exportado a médio prazo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?