BA Vidro distingue vencedores em concurso de criatividade

PremioJOliveiraAeTiagoPinheiroUA_2A BA Vidros, empresa especializada em embalagens de vidro, já apurou os vencedores dos Glassberries Design Awards 2013. A Universidade de Aveiro foi a grande vencedora do concurso, que premiou as propostas mais criativas para as novas garrafas de azeite português, entre os estudantes da área de design de produto de três universidades nacionais.

Para além da Universidade de Aveiro, concorriam aos prémios (a convite da BA Vidro) a Universidade Lusíada e a ESAD de Matosinhos. As três duplas vencedoras são, contudo, da Universidade de Aveiro: José de Oliveira Araújo e Tiago Ruivo Pinheiro (1º prémio); Catarina Mouta e Mariana Gomes (2º prémio); e Soraia Carvalho da Rocha e Bruno Graça (3º prémio). Para além dos prémios (dois iPads para a primeira e segunda duplas), os vencedores terão a oportunidade de estagiar na BA Vidro.

Ao todo, a empresa recebeu 127 candidaturas, das quais 85 foram apuradas para a fase final. O júri contou com representantes da BA Vidro, um painel de empresas da indústria de azeite em Portugal (Azeol, Esporão, Gallo e Sovena) e designers (Emanuel Rufo e Pedrita Studio).

“Através do concurso ‘Glassberries Design Awards’, a BA pretendeu promover a participação de estudantes portugueses da área de design de produto e desafiá-los a apresentarem trabalhos originais que respeitem os princípios de identidade sólida, criatividade/inovação e desenvolvimento sustentável”, refere a empresa em nota de imprensa. “Este desafio é também uma forma de promover uma relação de proximidade entre a empresa e as universidades”, conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Nova estrutura da SIVA e SOAUTO mantém trabalhadores