Azulejos de Júlio Pomar dão cor à Portugália de Alvalade

O bairro de Alvalade é o mais recente destino da Portugália Cervejaria, mas a marca de restauração não chega sozinha: o espaço apresenta, no seu interior, uma obra de Júlio Pomar. Quem visitar o novo restaurante encontrará um painel de azulejos do artista português, sendo que se trata da última obra idealizada por Júlio Pomar – com concretização a cargo da Fábrica Viúva Lamego.

«A Portugália Cervejaria tem, na sua história e tradição, uma grande ligação ao azulejo, pelo que é uma honra poder apresentar um painel de azulejos do conceituado artista Júlio Pomar, criado e pensado para a Portugália. É uma honra ainda maior poder apresentar o painel a todos os lisboetas e permitir que todos usufruam desta obra», refere Francisco Carvalho Martins, administrador do Grupo Portugália Restauração.

O novo restaurante destaca-se ainda pela sua localização, uma vez que ocupa a morada que anteriormente pertencia à pastelaria Biarritz. Por considerar que se tratava de um ícone da cidade de Lisboa, a Portugália irá manter a fachada da pastelaria e o nome Biarritz na calçada da esplanada.

julio pomar portugalia 1

portugalia alvalade

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista