Azores Trail Run espera retorno de meio milhão de euros

Cerca de 700 atletas de 23 países vão visitar a ilha do Faial, nos próximos dias 26 e 27, para participar no Azores Trail Run. Segundo a organização do evento, a prova desportiva do arquipélago açoriano vai gerar mais de meio milhão de euros de retorno, tendo em conta todas as áreas da economia local envolvidas. Restauração e hotelaria em destaque.

«O trail running tem promovido e potenciado a procura turística do património natural e cultural dos Açores, cá dentro e lá fora, trazendo ao arquipélago centenas de atletas e suas famílias de todo o mundo», afirma Mário Leal, director do Azores Trail Run.

O responsável explica ainda, em comunicado, que provas deste género têm levado à descoberta e redescoberta dos trilhos dos Açores. «Houve um aumento da cultura desportiva, com um aumento de praticantes de Trail Running, mas também de caminhadas e corrida em geral», assegura Mário Leal.

Esta será já a sexta edição do evento, organizado pelo Clube Independente de Atletismo Ilha Azul e com o apoio do Governo Regional. Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Luxemburgo são alguns dos países que estarão mais representados na prova.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã