Azeite do Alentejo investiu 265 mil euros em promoção externa

Chegou ao fim o primeiro projecto de internacionalização do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo. Entre 2016 e este ano, este organismo investiu 265 mil euros em acções de promoção externa, tendo cumprido a totalidade das iniciativas previstas e registado uma taxa de execução financeira de 83%.

O azeite alentejano participou em feiras e eventos em São Francisco e Nova Iorque, passou por Montreal e por Berlim, sem esquecer Copenhaga e Estocolmo. Também viajou a bordo de centenas de voos da TAP e promoveu eventos no Alentejo com a presença de críticos gastronómicos, sommeliers de azeite e jornalistas internacionais.

Segundo Gonçalo Morais Tristão, presidente do CEPAAL, sucesso é a palavra certa para descrever o investimento realizado. «Não podemos estar mais orgulhosos destes resultados. Demos o Azeite do Alentejo a conhecer, enquanto marca colectiva, em mercados que consideramos que estão a ganhar grande apetência por este produto mediterrânico», conta o responsável.

Durante estes três anos, «o universo de associados do CEPAAL acelerou as suas exportações», adianta ainda Gonçalo Morais Tristão. Além disso, entre 2016 e 2019, juntaram-se mais 11 produtores à associação, aumentando para 30 o número total.

Artigos relacionados