Avós provam as refeições quentes da Padaria Portuguesa

As refeições quentes já fazem parte do menu da Padaria Portuguesa há algumas semanas, mas só agora chegaram à comunicação da marca. A primeira campanha publicitária desenvolvida para dar a conhecer as novas opções aos consumidores arranca hoje em rádio, plataformas digitais e mupis. Representa um investimento de mais de 300 mil euros e é, de acordo com a Padaria Portuguesa, uma das maiores campanhas em oito anos.

“As críticas na Padaria” é o mote do trabalho publicitário assinado pela Uzina, agência responsável pela conta da Padaria Portuguesa desde Janeiro. A ideia é desafiar as avós, consideradas as maiores especialistas em cozinha caseira, a provarem e darem a sua opinião sobre as refeições quentes.

«As novas refeições quentes da Padaria são como os almoços lá de casa. Tal e qual as boas receitas caseiras. Para o comprovar, chamámos quem mais percebe de receitas tradicionais – as avós», explica Rita Neto, directora de Marketing e Comunicação da marca. Segundo a responsável, a materialização do conceito resulta num filme de um minuto e num site de críticas (almoceinapadaria.com). Qualquer pessoa pode visitar o site, votar nos seus pratos preferidos e sugerir outras receitas: «Queremos ter o feedback dos nossos clientes relativamente a estas novidades.»

A campanha, que conta com protagonistas vindas directamente do projecto “A Avó veio trabalhar”, surge acompanhada também por uma nova assinatura de marca: “Aqui, como em casa”.

Para quem ainda não se cruzou com a nova oferta, a Padaria Portuguesa disponibiliza diariamente bacalhau com broa, lasanha de vitela e enchidos e caril de legumes. Além dos pratos fixos, existem pratos do dia: filetes de peixe com puré de couve-flor (segunda-feira), salsichas frescas com couve-lombarda (terça-feira), frango gratinado com legumes (quarta-feira), ervilhas com ovo escalfado (quinta-feira) e arroz de pato (sexta-feira).  Todas as refeições são servidas em caixinhas em balsa 100% biodegradáveis.

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